Cantinho das mamães da Pracinha

__rvore_de_Outon_4f42475cc0b83

.

Pracinha

Espaço dedicado as mamães do Bairro Peixoto para trocar informações, tirar dúvidas, sugestões, enfim um bate papo entre nós e as mamães do Bairro.

6 Comments

  • admin

    09/09/2015 at 17:42 Responder

    Seja bem-vindo ao nosso blog das mamães da Pracinha do Bairro Peixoto!
    Faça o seu comentário, dê a sua sugestão ou crítica. Aqui é o canal para nosso bate-papo.

  • admin

    11/09/2015 at 12:10 Responder

    Aprenda com a Natureza Plantando Feijão no Algodão com o seu filho

    Uma das formas mais antigas e divertidas de aprender a respeitar a natureza é observar as plantas e os animais. Foi desta forma que nossos antepassados descobriram como funciona o ciclo de vida da nossa fauna e flora. Trazendo esta atividade para a escola ou para a família é possível ensinar para as crianças os estágios de crescimento das plantas, como a do feijão, por exemplo.
    Para realizar esta experiência são necessários:
    – um copinho descartável (pode ser de água ou café, ou também uma embalagem lavada de plástico como as de iogurte e as de margarina);
    – uma bolinha de algodão esterilizada (a bolinha deve ser do tamanho ideal para forrar o fundo do recipiente em que será plantado);
    – um grão de feijão;
    – água.
    Plantar feijão no algodão é simples, e as crianças adoram acompanhar o processo e ver a semente brotando. Para plantar, forre o fundo do copo com algodão umedecido, coloque a semente de feijão e deixe o copo em local iluminado. Mantenha o algodão sempre úmido, molhando, aos poucos, durante a evolução da semente.
    Nos primeiros dois ou três dias é normal que nada aconteça, apenas uma mudança de cor no algodão. A próxima etapa observada será o feijão um pouco enrugado. Depois que o feijão enruga, ele germina, fase que desperta a atenção das crianças. Mais alguns dias e é possível observar as raízes e o caule do feijão, até se formar a primeira folha. Para que o processo ocorra sem problemas o algodão não pode ficar seco, o feijão não pode tomar muito sol e é preciso tomar cuidado com insetos, que podem entrar no copo.
    Quando o feijão atingir cerca de 20 cm é importante lembrar que ele deve ser retirado do recipiente, que não é mais um ambiente com nutrientes suficientes para o seu crescimento. Para fazer esta mudança, procure um lugar adequado – que pode ser no jardim ou em um vaso – e cave um buraco de aproximadamente 10 cm. Coloque o feijão e cubra as raízes com terra e não se esqueça de continuar regando.
    Observar e aprender com a natureza é uma atividade extremamente divertida e importante na formação das crianças. Então faça esta experiência e ajude-as a enriquecer seu conhecimento.

  • Charles

    08/01/2016 at 00:30 Responder

    Boa noite, sou morador da rua Maestro Francisco Braga. Denuncio, que todas as manhãs mulheres levam cachorros para a quadra de cimento, na Pça Edmundo Bittencourt, cercada de arame e coberta de tela. Essa quadra é de utilização de crianças e jovens para atividades físicas e mais… tem duas placas de proibida a entrada de animais. Já levei um guarda lá e fui 2x pessoalmente. São sempre as mesmas….
    E a Pça é enorme, ficam justamente onde tem placas de proibido….
    Abs!

    • admin

      08/01/2016 at 11:49 Responder

      Bom dia Charles.

      Estarei conversando com essas senhoras para chegarmos à uma conclusão para esse assunto, que já dura bastante tempo.

      Pleiteamos junto à Subprefeitura da Zona Sul , um “parcão” que seria construído na Praça Vereador Rocha Leão ( a praça de cima do Bairro Peixoto) , e até fizemos um encontro com os moradores da área que se mostraram muito receptivos à ideia, vez que no local onde será construído o “parcão” , atualmente ficam muitos consumidores de crack, impedindo o uso da praça pelos moradores.

      Porém , como tudo que depende da municipalidade , a velocidade é super lenta!

      Enquanto isso , voltaremos a dialogar com as moças que utilizam o local para os cachorros para ver se temos uma solução para a questão.

      Obrigada por sua participação!

      Jacqueline Rocha

  • ERIKA DIAS MESZAROS

    07/05/2016 at 14:27 Responder

    Bom dia, moro no Lido e gostaria de fazer um.piquenique de aniversário para o meu filho na pracinha do Bairro Peixoto. Preciso pedir autorização? Obrigada

    • admin

      07/05/2016 at 16:51 Responder

      Oásis – Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Peixoto

      Boa Tarde! Não há nenhum problema em utilizar a mesa de pedra. Deve-se porém observar os seguintes cuidados: Não ultrapassar o horário das 22h com a festa, e muito importante também é cuidar do espaço, que é de todos os moradores do Bairro Peixoto, MANTENDO A LIMPEZA. Traga por favor um grande recipiente, uma grande lixeira, para jogar todo o lixo produzido, DEVOLVENDO O LOCAL EM PERFEITO ESTADO DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO. Assim todos sempre poderão utilizar a mesa com muita alegria, e comemorar muitos aniversários!

Post a Comment

%d blogueiros gostam disto: