Cantinho do Síndico

__rvore_de_Outon_4f42475cc0b83

.

Espaço dedicado aos Síndicos do Bairro Peixoto para trocar informações, tirar dúvidas, sugestões, enfim um bate papo entre nós e os síndicos do Bairro.

09/09/2015 at 17:43 Responder

Seja bem-vindo ao nosso blog dos Síndicos!
    Faça o seu comentário, dê a sua sugestão ou crítica. Aqui é o canal para nosso bate-papo.

10/09/2015 at 05:04 Responder

CURSO DE PORTEIRO GRATUITO SENAC

Há quem pense que para ser porteiro só é preciso ficar “guardando” a porta sem ter nenhuma formação, mas não é bem assim, pois para ser um profissional é preciso ter um curso, podendo ser até mesmo um curso livre. Na unidade Senac do Rio de Janeiro, é possível encontrar o curso de porteiro gratuito Senac com qualidade de ensino que todos os profissionais precisam. Para quem está interessado em estudar para ser um porteiro e vigia, poderá obter mais informações logo abaixo.

Para quem está interessado em ser um profissional na modalidade de porteiro e vigia, deverá saber que o Senac é responsável por ensinar os alunos desse curso tudo o que precisam saber sobre a atividade de controlar a portaria, seja ela de condomínios, estabelecimentos comerciais, atendimento ao público, entre outros locais que precisam de um porteiro ou vigia para servir como uma forma de segurança do local. O curso de porteiro e vigia do Senac tem duração de 160 horas é considerado um curso de capacitação profissional. O curso é focado nas atividades do dia a dia de um profissional dessa área e as matérias são ministrados por professores com experiência no mercado de trabalho e preparados para ensinar tudo sobre a profissão.

O campo de trabalho de um porteiro e vigia é muito amplo, os mesmos podem trabalhar em residências, em empresas, condomínios, estabelecimentos comerciais, segurança patrimonial, atendimento a visitantes, entre outros lugares, até mesmo escolas, quando são solicitados para manter a segurança do local. O salário inicial de um profissional do ramo da portaria é de 1.153,20 podendo até chegar num salário de 2.932,60 reais dependendo da região, porém a remuneração que mais vimos por ai é no valor de 1.517,60 reais numa carga horária de 30/40 horas ou numa escala de 12/36 horas. Os interessados no curso de porteiro do Senac, deverá ter no mínimo 18 anos para participar e deverão ter concluído o ensino médio. Quando o aluno conclui o curso, a própria unidade do Senac se encarrega de encaminhar os seus alunos para as vagas em empresas por meio do Click Oportunidade e os mesmos poderão ser chamados para entrevistas e conseguir um emprego logo depois de concluir o curso.

INSCRIÇÕES CURSO DE PORTEIRO SENAC

Para se inscrever é preciso ir até uma unidade do Senac do Rio de Janeiro e apresentar a via original e a cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor ou comprovante de quitação da última eleição, comprovante de escolaridade. Aguarde o processo seletivo e estude com qualidade.

Maiores informações no site do SENAC: http://www.cursosgratuitossenac.net/curso-de-porteiro-gratuito-senac.html

• João Vitor

10/02/2017 at 16:24 Responder

10/02/2017 at 23:28 Responder

Boa noite João Vitor!

A praça sofrerá uma grande revitalização a partir do mês de março, com a colaboração da Superintendência da Zona Sul e Associação de Moradores e Amigos do Bairro Peixoto/OÁSIS.
      Faremos um Mutirão Verde , com a colaboração de técnicos da prefeitura e da própria população.

A quadra terá a proteção reconstituída para evitar acidentes com crianças e será nivelada para permitir melhor prática esportiva.
      Quanto ao chafariz ele também terá transformações e voltará a funcionar.
      Ele faz parte do paisagismo original do bairro, que é uma Área de Proteção Ambiental (APA) que deve ser preservada e cuidada como Bem Cultural.
      Por isso ele será remodelado e posto em devido funcionamento como patrimônio paisagístico. Para isso contaremos com a equipe de arquitetura da Prefeitura.
      A população de rua também será devidamente controlada na medida do possível.
      A segurança terá uma melhora , pois ocorrerá uma poda grande , principalmente junto às lâmpadas e holofotes.
      Uma nova quadra de futebol não faz sentido se remodelamos e recuperamos a que já existe. E mesmo assim, os moradores do entorno têm grande rejeição pela quadra que já está, pois não são observados os horários de uso permitidos por lei municipal, e ignorada a Lei do Silêncio e Perturbação da Ordem.
      Vivemos em comunidade, e devemos respeitar uns aos outros , principalmente os horários de repouso dos trabalhadores que residem ao redor da praça.

É muito louvável a sua preocupação com a segurança , por isso convido você a comparecer na próxima terça-feira, dia 14 de fevereiro , a partir das 18hs no auditório do 19°BPM , segundo andar , para participar da Reunião do Conselho de Segurança de Copacabana onde a segurança de nosso bairro é o assunto principal. Comparecem Policia Militar , Guarda Municipal , Corpo de Bombeiros , Polícia Civil , e demais autoridades e todas escutam as reclamações e sugestões dos moradores e associações.
      É um excelente fórum de debate , e algumas soluções são sempre encaminhadas.

Desde já agradeço sua colaboração,

Jacqueline Rocha
      Presidente da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Peixoto/OÁSIS

%d blogueiros gostam disto: