Campanhas

Image

A calçada é pública, não é privada!

Quem nunca andou nas ruas e se deparou com um “presentinho” inesperado na calçada? Recolher o cocô é obrigação prevista em lei e uma questão de saúde pública.
Image

Recolher o cocô é obrigação do dono.

O respeito ao próximo é a principal qualidade que uma pessoa deve ter antes de adquirir qualquer animal de estimação. Quem nunca andou nas ruas e se deparou com um “presentinho” inesperado na calçada? Por isso, procure sempre recolher o cocô do animal em lugares públicos.

Recolher o cocô é obrigação prevista em lei e uma questão de saúde pública. Por isso, em qualquer hipótese, saia de casa munido com um kit de limpeza: pá, saquinhos plásticos e algumas folhas de papel-toalha para limpar tudo sem deixar rastros.

Apesar de fazer parte da natureza do cão deixar rastros de cocô e xixi como cartão de visita, os dejetos podem transmitir doenças. Se o animal estiver com algum parasita intestinal, quem entrar em contato ficará propenso a moléstias, como a ancilostomose.

Uma alternativa é ensinar o seu cão a utilizar o banheiro antes dos passeios ou mesmo levar uma “sacolinha”.

Depois de um tempo de convivência o cachorro se torna o reflexo do próprio dono, isso porque suas ações são conduzidas por ele. Imagine você ou seu cachorro, ser considerado “sujo” ou “nojento” por não recolher os dejetos.

Image